quinta-feira, 2 de abril de 2009

The End of The World

Isso mesmo, você não entendeu errado! O segundo episódio da primeira temporada de Doctor Who trata do fim do mundo e também da percepção de Rose de onde realmente se enfiou ao aceitar passear com o Doctor por aí... Primeiro, o verdadeiro choque ao perceber que a Tardis é beeeeeeeeeeeeeeeem maior por dentro do que fora, afinal o Doctor não ia viver, realmente, numa cabine telefônica certo?

A empolgação do Doc é maravilhosa de se ver. Dá a impressão de que ele estava a tanto tempo sem uma acompanhante que nem sabe o que fazer primeiro quando se vê com a Rose em sua nave. Então, como é típido dele, já quer logo impressionar a moça: vão para bilhões de anos à frente pois ele quer lhe mostrar o fim do mundo, o dia em que a Terra é, finalmente, destruída - principalmente por causa da explosão do nosso sol, que está morrendo.

Assim, temos um episódio cheio de insinuações acerca das condições ambientais do nosso mundo nos dias de hoje e que podem levar à exaustão dos recursos e à perda da Terra. E também aparecem muuuuuuitos alienígenas, o que deixa a Rose meio angustiada com a situação.

Além disso, há imagens lindas demais!!!! Tomadas incríveis dos momentos em que a Terra é destruída e que nos fazem pensar demais.

Como bem disse a Lia, nos faz pensar em tudo o que fazemos na Terra e em como não nos preocupamos, em geral, com os recursos naturais, achando que vão durar pra sempre. Sem contar algumas personagem extremamente arrogante, mesquinhas e interesseiras, infelizmente também personagens da vida real.

***


***


***


***

Outro personagem pra lá de interessente é Cassandra, aka o último ser humano da Terra. Umas das arrogantes citadas acima, ela não se conforma em ver Rose, linda e jovem, lhe jogar na cara que também é humana. Seu papel no desenrolar da história é crucial, assim como em outros episódios dessa mesma temporada.

E The Face of Boe? Quem já assistiu pode perguntar! Ele é um personagem muito especial pra mim e, por si só, rende um post todinho! Então, no próximo: The Face of Boe!!!



4 comentários:

KellBR disse...

Adorei o blog, tá super lindinho!!!

karlinha disse...

Ai Dani o blog tá lindo mesmo ! Não tinha visto ainda! ahh amiga eu tó nesse epísodio o 2 ....nossa esses "Bichos|" são muito feios ..só achei engraçada essa "Humana" ;;;...kkk

karlinha disse...

é engraçado quando ela chora "Não isso são lagrímas ..não tó chorando não" srsrsrsr
ela tem uma cara fofinha pelo menos ..aiiiiiii esse et..sei lá azul me dá medo parece com aqueles bichinhos que viam com a coca -cola antigamente lembra?

Dani disse...

Karlinha a Cassandra é mto engraçada!!!moisturise me moisturise me kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 

DOCTOR WHO. Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc