sexta-feira, 24 de abril de 2009

The Unquiet Dead

The Unquiet Dead, terceiro episódio da primeita temporada tem a participação de ninguém menos do que Charles Dickens!!!!

Uma das coisas mais legais em Doctor Who é esse talento para misturar ficção científica e história, sem contar os erros do Doc não é? É nesse episódio, salvo engano, que é mostrado o primeiro erro dele ao tentar ir para um lugar e cair em outro. E esse "outro" lugar, normalmente, é Cardiff.

Cardiff tem uma participação singular ao longo de toda a série e quando menos se espera, lá está ela aparecendo novamente. Eu diria até que é uma outra personagem, atuando ao lado do Doctor e suas acompanhantes.


Logo no início há uma das primeiras indicações do tamanho real da Tardis já que, como estão indo para o passado, Rose precisa de roupas adequadas. Então o Doctor solta instruções realmente longas de como fazer para chegar no tal armário. Só de ouvir fiquei confusa pois são corredores e curvas que não acabam mais!


E eu simplesmente a-do-ro o Doctor tietando o C. Dickens enquanto estão na carruagem indo atrás da Rose. É demais, porque ele fica realmente encantado ao se dar conta de que está com "O" Charles Dickens! rs

Mas tirando esses detalhes, confesso que é um dos episódios que não me chamaram tanto a atenção em toda a série, tanto que assisti apenas uma vez. Tudo bem, vi umas partes pra esse post, mas só umas partes. Definitivamente não consigo assisti-lo inteiro novamente!

Como sempre, o que mais me chama a atenção são os sorrisos estonteantes do Chris. Sempre que vê alguma coisa legal ou algo está acontecendo ele solta um Fantastic, com aquele sotaque incrível e depois larga um sorrisão daqueles na tela!


Uma das curiosidades desse episódio é que a empregada da funerária é interpretada pela mesma atriz que vem a ser a Gwen, em Torchwood!!!! Demais, embora eu só a tenha reconhecido por causa dos dentes da frente separados! rsrs.. Será que é o charme das personagens ou faltou alguém indicar um dentista?

Impagável também é Rose "abrindo" a mente da empregada para os estudos e conversando sobre garotos com ela. Totalmente adolescente e mulherzinha.

A parte triste desse episódio é o sacrifício de um dos personagens, além de uma faceta do Doctor que ainda vai ser mais explorada no seriado: por não ser humano e ser praticamente imortal, seu código moral não é exatamente igual ao nosso e um de seus primeiros embates com a Rose por causa disso acontecem aqui. Assim, também conseguimos ver um pouco mais da sua personalidade e modo de pensar.

4 comentários:

Dani disse...

Eve!!!

Eu também não gostei mto deste episódio, é um dos únicos que assistí somente uma vez!!!
Mas o Chris arrasa no sorrisão mesmo né?
Estou adorando o blog, diga, como posso ajudar?

Eveline disse...

Eu tb amo os sorrisos dele! Mas no meu caso já deu pra perceber demais neh! Acho que vou fazer uma coletânea dos sorrisos dele durante a primeira temporada!!!! \o/

Unknown disse...

A tietagem por escritores ingleses é compreensível, afinal, a série é inglesa.

Mas a tietagem do 10o Doutor por Agatha Christie (4a temporada) chega a enjoar...

E a Gwyneth/Gwen? Pois é... :-D

Anônimo disse...

Esse episódio é realmente fraco, mas não é ruim, afinal de contas, Doctor Who não tem episódio ruim!:D

Sobre a história de Gwen Cooper, o próprio Doutor pergunta a ela, quando se encontram, se a família dela tem ascendentes em Cardiff e ela confirma que sim ! Molto Bene!

Postar um comentário

 

DOCTOR WHO. Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc