terça-feira, 31 de março de 2009

O primeiro episódio da nova série


O primeiro episódio começa bem tranquilo, mostrando a vidinha monótona da acompanhante da vez: Rose Tyler. Mas após os primeiros minutos de monotonia, logo temos o Doctor (!) e sua frase que, na primeira temporada, se torna recorrente e muito engraçada a cada vez que ele a usa: Run for your life! ou simplesmente Run!

Corra por sua vida! É o que este Doctor, interpretado maravilhosamente por Chris Eccleston sempre fala em situações de perigo. Ou brilliant, como a cada vez que percebe ou se gaba de ser muito mais inteligente e esperto do que qualquer um a sua volta.

Explosões, invasões, monstros interplanetários e quaisquer outras situações de perigo que você possa imaginar estão presentes na saga de um "doutor" que cruza o espaço e o tempo em sua nave em forma de cabine telefônica - Tardis - com o único objetivo de proteger a Terra e seus habitantes.

Mas por trás de sua aparente auto-suficiência existe um alienígena que é o único de sua raça que sobreviveu a uma Guerra do Tempo e viu seu planeta natal ser destruído.

Agora ele vive em sua Tardis - Time and Relative Dimensions in Space -, voando por aí, sempre em busca de aventura e do novo. Rose Tyler é a escolhida para ser sua acompanhante, embora não se saiba o que ele vê numa garota jovem, com um emprego simples e que não viu muito da vida ainda.

Ao longo do primeiro episódio, entretanto, já podemos perceber a intuição do Doctor em ação: Rose é esperta, inteligente e possui uma alegria esfuziante, sempre querendo aprender mais. É também nesse episódio que já vemos um pouco da tristeza e solidão que acometem o Doctor de tempos em tempos.

Embora ele tenha todo o tempo do mundo, não tem com quem compartilhar esse tempo.

---

Ao longo da temporada conhecemos um pouco mais de sua personalidade e do seu ego muitas vezes inchado, o que nos dá situações hilárias.

E também conhecemos mais a Rose, que, nesse primeiro momento, é o contraponto ideal para o Doctor.

5 comentários:

Dani disse...

Eve eu amei!!!!
Vc vai fazer todos os episódios? Vai ser o máximo!!!! Ah, eu não consigo votar no melhor doctor, eu amo os dois igualmente!!!!rs mas o Tennant tem 0,01 % de vantagem...rsrsrs....bjs

Eveline disse...

Vou tentar fazer todos sim Dani...

Aliás, escolha uns episódios aí e faça seus comentários pra gente colocar aqui tb! hehe

karlinha disse...

Eveline...agora fiquei confusa ! é você e a Dani que cuidam do blog?! rsrsrsr
Bom..como hoje vou terminar de ver o segundo e pisódio da 1 temporada tenho que dizer que minha primeira impressão ..foi de espanto....!Um espanto bom! Numca ví uma série desse jeito bem maluquinha mesmo.srsrsrsr
A Rose ..fica com o Doutor.Who? porque tá com cara que ele gosta dela!

karlinha disse...

Ahhhhhhhh É muito legal a cena quando eles estão em perigo ..e tá o namorado dela preso naquele lugar" ecuro" ..e ela tá toda preucupada..pensando que o dourtor..matou o namorado dela....kkkkkkkkkkk daí quando chega no local ela vé o namorado morrendo de medo...e o doutor pra mim ele faz uma cara de fleiz por ver o namorado dela daquele jeito! ahhh ele se gaba de tudo mesmo!
Eveline..e Dani o blog está lindo mesmo!

marta disse...

Eve tbm estou amando, os comentários são muito bem escritos, continua amiga que está ótimo!!!!!!

Postar um comentário

 

DOCTOR WHO. Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc