segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atualizações

A partir de agora minhas atualizações passarão a ser postadas no seguinte endereço: evelinegomes.wordpress.com

Apareçam por lá!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

World War Three

Como prometido, aqui está a segunda parte do episódio cujos vilões são os Slitheens, novamente com a participação da Dani.

Ele começa exatamente onde o anterior para, com o ataque dos Slitheens, mas o Doctor não morre e consegue reverter a situação, assim todos escapam. Ele, Rose e Harriet se trancam numa sala e com a ajuda do Mike bolam um plano para resolverem a situação.

É uma piada o Slitheen atacando o Mike e a Jackie e, depois, eles tentando ajudar pelo celular. Que vinagre milagroso!

E o Doctor consegue saber com os Slitheens o que eles queriam, que era destruir os humanos e vender o planeta Terra, só não contavam com o Doctor para impedí-los. Para isto o Mike foi super importante, mandando o míssel para lá, e aparentemente acabando com todos!

Por fim o Doctor convida o Mike para viajar com eles, mas ele não aceita.

No fim a Rose diz para a mãe que para eles a viagem é bastante tempo, mas q para ela serão somente 6 segundos, e vão embora.

Dá uma pena danada da Jackie dizendo para o Mike que já se passaram os 6 segundos e a Rose não voltou.

Fico sempre imaginando como colocar um Slitheen enorme dentro de um corpo humano, sem contar os gases... rsrsrs...

Achei os atores excelentes! Esta série é sempre perfeita, incrível! O que acharam?

---

P.S. da Eveline: Estou sem a primeira temporada aqui e acabei não podendo postar fotos desse episódio. Assim que ela retornar edito o post e coloco muuuuuuuuuuitas fotos! :D

terça-feira, 28 de abril de 2009

Chris Eccleston

Photobucket

Eu já falei que gosto demais do Doctor interpretado pelo Chris? Bem, se não falei, agora estou falando! A-DO-RO o Doctor que o Chris criou e fico só imaginando o que ele teria feito com o personagem se não tivesse saído tão cedo da série.

Photobucket

Seriam tantas possibilidades não?

Photobucket

Talvez David Tennant nem tivesse se tornado Doctor ou, se ainda assim ele se tornasse Doctor, hoje ainda estaria no seriado. Talvez Rose não saído tão cedo ou de forma tão dramática e, quem sabe, Martha Jones nem existisse (quem não gosta dela fica quieto e guarda o sorrisinho maldoso de triunfo tá!).

Photobucket

"Se..." é um dos exercícios mais interessantes de se fazer, principalmente quando falamos de Dr. Who.

Photobucket

Se Chris não tivesse saído quem garante que o Doctor teria se apaixonado pela Rose e vice-versa?

Photobucket

Talvez até tivesse acontecido, mas acabaria não sendo tão intenso quanto foi com o Doctor do Tennant.

Photobucket

Enfim, são muitas possibilidades, e o que me levou a escrever esse post foi a enquete aí do lado: por que? por que? por que o Tennat tá ganhando??????

Photobucket

Queria tanto que fosse o Chris! :D

Photobucket

Mas tudo bem, eu reclamo só pelo prazer de reclamar mesmo... hehe

Photobucket

---

P.S. As imagens foram retiradas do primeiro episódio da primeira temporada.

sábado, 25 de abril de 2009

Aliens of London

Bem, esse episódio e o próximo, World War Three, são duas partes da mesma história. Pedi à Dani, uma de nossas colaboradoras, que fizesse os comentários pra gente colocar aqui. Assim, em azul, teremos os comentários dela e, em preto, como sempre, os meus pitacos.

Ah, e as fotos são tiradas por mim dos episódios. Para ver em tamanho maior é só clicar nelas. Esperamos que gostem!

---

Rose volta para casa crente que só passaram 12 horas desde a sua ausência, mas para o espanto dela, foram 12 meses e quase matou a mãe de susto!

E a felicidade dela ao voltar? Ainda pensando que ia ser só uma mentirinha pra mãe, ao decidir dizer pra ela que tinha dormido na casa de uma amiga! Moça inocente!


Como eu disse no post anterior, o erro ao cair em Cardiff não foi o primeiro do Doc. Mais uma vez, aqui, ele erra feio no desembarque. E acho muito legal como ele fica preocupado com a Rose quando descobre que errou.

E eu não podia, jamais, deixar de comentar o tapão que a Jackie dá no Doctor! Adoro! Ainda mais por causa da cara que ele e a Rose fazem depois!!!! De dar muitas gargalhadas na frente da tv!

Photobucket

---

E estando em Londres o problema veio atrás deles, com a queda de uma nave espacial. Eles vão até o local mas está interditado, então a Rose dá a idéia de ir para casa e ver pela tv como todos. O Doctor está super feliz, diz que é o que ele mais gosta, de ver a história acontecendo na frente dele!




O mais engraçado nesse trecho é que a nave cai justamente quando a Rose tá se gabando de ser uma pessoa única na Terra por já ter visto alienígenas e naves espaciais!


E esta foto me lembrou agora um outro evento. Alguém se habilita?

---

Quando descobrem para onde foi parar o "corpo extraterrestre" o Doctor dá um jeito de ir descobrir algo. Descobre que o corpo é uma falsificação, e vão para o escritório do Primeiro Ministro.


Lá aparecem funcionários do governo de departamentos estranhos, e descobrimos que são os Slitheens disfarçados de humanos, e temos na deputada Harriet Jones uma nova aliada.

---

Eu confesso que não gosto desses alienígenas. São os que mais me causam repúdio em toda a série e, por isso, acho que a atriz na foto acima é ótima. Soube encarnar muito bem o personagem...

Photobucket

Este episódio foi interessante, principalmente pelo fato da Jackie descobrir o que a Rose estava aprontando, viajando pelas galáxias. A cara que a Jackie faz quando o Doctor chega com a Tardis é impagável! E o episódio termina com todos sendo atacados pelos Slitheens.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

No próximo post, a parte final desta história!

Photobucket

sexta-feira, 24 de abril de 2009

The Unquiet Dead

The Unquiet Dead, terceiro episódio da primeita temporada tem a participação de ninguém menos do que Charles Dickens!!!!

Uma das coisas mais legais em Doctor Who é esse talento para misturar ficção científica e história, sem contar os erros do Doc não é? É nesse episódio, salvo engano, que é mostrado o primeiro erro dele ao tentar ir para um lugar e cair em outro. E esse "outro" lugar, normalmente, é Cardiff.

Cardiff tem uma participação singular ao longo de toda a série e quando menos se espera, lá está ela aparecendo novamente. Eu diria até que é uma outra personagem, atuando ao lado do Doctor e suas acompanhantes.


Logo no início há uma das primeiras indicações do tamanho real da Tardis já que, como estão indo para o passado, Rose precisa de roupas adequadas. Então o Doctor solta instruções realmente longas de como fazer para chegar no tal armário. Só de ouvir fiquei confusa pois são corredores e curvas que não acabam mais!


E eu simplesmente a-do-ro o Doctor tietando o C. Dickens enquanto estão na carruagem indo atrás da Rose. É demais, porque ele fica realmente encantado ao se dar conta de que está com "O" Charles Dickens! rs

Mas tirando esses detalhes, confesso que é um dos episódios que não me chamaram tanto a atenção em toda a série, tanto que assisti apenas uma vez. Tudo bem, vi umas partes pra esse post, mas só umas partes. Definitivamente não consigo assisti-lo inteiro novamente!

Como sempre, o que mais me chama a atenção são os sorrisos estonteantes do Chris. Sempre que vê alguma coisa legal ou algo está acontecendo ele solta um Fantastic, com aquele sotaque incrível e depois larga um sorrisão daqueles na tela!


Uma das curiosidades desse episódio é que a empregada da funerária é interpretada pela mesma atriz que vem a ser a Gwen, em Torchwood!!!! Demais, embora eu só a tenha reconhecido por causa dos dentes da frente separados! rsrs.. Será que é o charme das personagens ou faltou alguém indicar um dentista?

Impagável também é Rose "abrindo" a mente da empregada para os estudos e conversando sobre garotos com ela. Totalmente adolescente e mulherzinha.

A parte triste desse episódio é o sacrifício de um dos personagens, além de uma faceta do Doctor que ainda vai ser mais explorada no seriado: por não ser humano e ser praticamente imortal, seu código moral não é exatamente igual ao nosso e um de seus primeiros embates com a Rose por causa disso acontecem aqui. Assim, também conseguimos ver um pouco mais da sua personalidade e modo de pensar.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ainda The Face of Boe

Estava fuçando no YT, atrás de vídeos e músicas de Doctor Who e achei este vídeo com os momentos de The Face of Boe e resolvi compartilhar aqui!



Espero que gostem!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

The Face of Boe

The Face of Boe foi um dos personagens mais intrigantes que vi em Doctor Who. De todas as criaturas que já passaram pelo set do seriado ele foi uma das que mais me surpreenderam.

Quem não se surpreenderia com uma cabeçorra numa jarra de vidro entrando na sala? Rose sempre aceitou tudo muito calmamente não?

E isso logo no segundo episódio... Por que nas próximas vezes em que o Doctor o encontra, e serão só três, segundo diz a lenda, tudo fica ainda mais curioso.

The Face of Boe, em um episódio mais adiante, declara ser amigo de longa data do Senhor do Tempo quando todos sabemos, com certeza, que eles não se viram mais do que duas vezes. E quanto todos pensamos que ele se vai de vez, de repente some. E a afirmação de que "The Face" teria milhões de anos de idade?

O Doc, como sempre, discorda, mas fica com a pulga atrás da orelha. E lá, na Terceira Temporada, temos The Face of Boe novamente, em uma revelação surpreendente.


Quem acompanhava episódio a episódio a série, na época, pirou no final desse episódio em particular. Pelo menos foi o que li nos fóruns.

E quem, como eu, assistiu de uma tacada só as quatro temporadas, com certeza não ficou menos maluco, principalmente porque toda a história, a mitologia, os diálogos, estava bem frescos na cabeça.

É claro que não pretendo revelar aqui, não agora, o que é a tal informação bombástica (foi pra mim hehe) simplesmente largada ao final de um episódio, mas ao longo das discussões dos episódios ela com certeza vai aparecer novamente.

Se você ainda não assistiu tudo, não perca tempo! Assista logo porque é bom demais e vale muito a pena.
***

Ah, e olha só que coisa mais fofa eu encontrei nas minhas buscas pela net: The Face of Boe e os Doctors de Chris Eccleston e David Tennat!!!! Eu quero pra mim!!!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

The Face of Boe e Vírus e Comentários

Eu pretendia já ter escrito sobre The Face of Boe mas meu micro pegou um vírus danado e "malemal" consigo acessar o messenger. Fotos pra postar, então, nem pensar... Internet Explorer e Firefox estão atuando quase que em nível negativo.

Então passei pra agradecer pelas visitas e comentários (!), desejar um ótimo feriado a todos (embora o meu só comece na sexta-feira, mesmo) e dizer que assim que meu micro for formatado, neste fim de semana, posto as fotos e os comentários sobre The Face of Boe ou, como foi traduzido por aqui, o Rosto de Boe...

Pra adiantar (muito!) só posso dizer que, pra mim, foi uma das grandes revelações de toda a série e quando assisti o episódio (lá, bem longe, na terceira temporada) surtei na frente da tv e depois fiquei rindo sozinha... ;)

Até mais.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

The End of The World

Isso mesmo, você não entendeu errado! O segundo episódio da primeira temporada de Doctor Who trata do fim do mundo e também da percepção de Rose de onde realmente se enfiou ao aceitar passear com o Doctor por aí... Primeiro, o verdadeiro choque ao perceber que a Tardis é beeeeeeeeeeeeeeeem maior por dentro do que fora, afinal o Doctor não ia viver, realmente, numa cabine telefônica certo?

A empolgação do Doc é maravilhosa de se ver. Dá a impressão de que ele estava a tanto tempo sem uma acompanhante que nem sabe o que fazer primeiro quando se vê com a Rose em sua nave. Então, como é típido dele, já quer logo impressionar a moça: vão para bilhões de anos à frente pois ele quer lhe mostrar o fim do mundo, o dia em que a Terra é, finalmente, destruída - principalmente por causa da explosão do nosso sol, que está morrendo.

Assim, temos um episódio cheio de insinuações acerca das condições ambientais do nosso mundo nos dias de hoje e que podem levar à exaustão dos recursos e à perda da Terra. E também aparecem muuuuuuitos alienígenas, o que deixa a Rose meio angustiada com a situação.

Além disso, há imagens lindas demais!!!! Tomadas incríveis dos momentos em que a Terra é destruída e que nos fazem pensar demais.

Como bem disse a Lia, nos faz pensar em tudo o que fazemos na Terra e em como não nos preocupamos, em geral, com os recursos naturais, achando que vão durar pra sempre. Sem contar algumas personagem extremamente arrogante, mesquinhas e interesseiras, infelizmente também personagens da vida real.

***


***


***


***

Outro personagem pra lá de interessente é Cassandra, aka o último ser humano da Terra. Umas das arrogantes citadas acima, ela não se conforma em ver Rose, linda e jovem, lhe jogar na cara que também é humana. Seu papel no desenrolar da história é crucial, assim como em outros episódios dessa mesma temporada.

E The Face of Boe? Quem já assistiu pode perguntar! Ele é um personagem muito especial pra mim e, por si só, rende um post todinho! Então, no próximo: The Face of Boe!!!



terça-feira, 31 de março de 2009

O primeiro episódio da nova série


O primeiro episódio começa bem tranquilo, mostrando a vidinha monótona da acompanhante da vez: Rose Tyler. Mas após os primeiros minutos de monotonia, logo temos o Doctor (!) e sua frase que, na primeira temporada, se torna recorrente e muito engraçada a cada vez que ele a usa: Run for your life! ou simplesmente Run!

Corra por sua vida! É o que este Doctor, interpretado maravilhosamente por Chris Eccleston sempre fala em situações de perigo. Ou brilliant, como a cada vez que percebe ou se gaba de ser muito mais inteligente e esperto do que qualquer um a sua volta.

Explosões, invasões, monstros interplanetários e quaisquer outras situações de perigo que você possa imaginar estão presentes na saga de um "doutor" que cruza o espaço e o tempo em sua nave em forma de cabine telefônica - Tardis - com o único objetivo de proteger a Terra e seus habitantes.

Mas por trás de sua aparente auto-suficiência existe um alienígena que é o único de sua raça que sobreviveu a uma Guerra do Tempo e viu seu planeta natal ser destruído.

Agora ele vive em sua Tardis - Time and Relative Dimensions in Space -, voando por aí, sempre em busca de aventura e do novo. Rose Tyler é a escolhida para ser sua acompanhante, embora não se saiba o que ele vê numa garota jovem, com um emprego simples e que não viu muito da vida ainda.

Ao longo do primeiro episódio, entretanto, já podemos perceber a intuição do Doctor em ação: Rose é esperta, inteligente e possui uma alegria esfuziante, sempre querendo aprender mais. É também nesse episódio que já vemos um pouco da tristeza e solidão que acometem o Doctor de tempos em tempos.

Embora ele tenha todo o tempo do mundo, não tem com quem compartilhar esse tempo.

---

Ao longo da temporada conhecemos um pouco mais de sua personalidade e do seu ego muitas vezes inchado, o que nos dá situações hilárias.

E também conhecemos mais a Rose, que, nesse primeiro momento, é o contraponto ideal para o Doctor.
 

DOCTOR WHO. Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc